Se você achou que só dava para aprender sobre marketing em sala de aula, se enganou. Essa é a lista de algumas séries ótimas que podem te fazer entender um pouco mais sobre o mundo do marketing.
Mad Men:
Não dava pra começar essa lista sem falar de Mad Man, não é verdade?
A série de Matthew Weiner mostra o cotidiano da agencia publicitária Sterling Cooper, que tenta vender para o mundo o estilo de vida norte americano com o lema: Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você vende isso. A história se passa em Nova York, durante os anos 60, os anos dourados da publicidade.
No decorrer dos episódios podemos aprender muitas lições e métodos que ainda podem ser utilizados hoje, ao mesmo tempo que percebemos o quando o mundo do marketing e da publicidade mudou com o tempo.
TheCrazy Ones:
The Crazy Ones é uma série de comédia que conta o dia a dia da agencia publicitária Roberts & Roberts, administrada pelos protagonistas Simon Roberts, um publicitário excêntrico e cheio de ideias malucas, e sua filha Sydney Roberts, extremamente organizada e um pouco dentro da caixinha.
A série fala sobre a importância da criatividade e do equilíbrio entre excentricidade e organização no trabalho.
Scandal:
A série mostra a história da expert em gestão de crises Olivia Pope, uma talentosa relações públicas que presta serviços para a Casa Branca.
Olivia precisa ter determinação e muito talento para vender a solução dos maiores escândalos americanos para a população e a imprensa. A série também mostra como conhecer seu público e manter o jogo de cintura pode reverter muitas situações negativas.
The Pitch:
The Pitch é um documentário que foi serializado em duas temporadas, a obra mostra os bastidores de duas agências de publicidade que disputam uma única conta em cada episódio.
A ideia é mostrar a realidade do cotidiano das grandes empresas de marketing e a função de cada colaborador.
House of Cards:
Não podemos concluir essa lista sem falar de House of Cards, um dos maiores sucessos da Netflix.
O protagonista Frank Underwood é um parlamentar americano que domina talentosamente a comunicação, o planejamento e a execução de suas ideias. Assistir essa série é como receber uma lição diária sobre tudo o que é necessário para atingir seus objetivos.