Aumente a credibilidade do seu e-commerce com o Selo Black Friday Legal 2018

O Selo Black Friday Legal foi criado em 2013, com o propósito de promover um ambiente de confiança entre as lojas eletrônicas e os clientes durante o período promocional. Se trata de um carimbo de confiabilidade emitido pela Câmara de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que identifica as empresas judicialmente legais. As empresas marcadas com o selo passam por um cadastro e …

Continue Reading

Como aplicar pós-venda eficiente no E-commerce?

Acreditar que o pós-venda no e-commerce só deve ser utilizado para solucionar problemas que chegam por parte dos clientes é um erro gravíssimo. O procedimento pós-venda é uma forma de concluir a experiência do cliente com chave de ouro, para criar uma relação de confiança com o consumidor e, assim, fidelizá-lo. Não espere o cliente entrar em contato em casos …

Continue Reading

Diferenças e vantagens dos modelos de negócio B2B e B2C

Um dos primeiros passos a serem tomados por uma empresa de e-commerce é definir qual será o seu modelo de negócio e o seu público alvo. Para muitos empreendedores, essa fase ainda é cheia de dúvidas, por isso resolvemos detalhar os dois principais modelos de negócio para auxiliar você que pensa em investir no mercado eletrônico. BUSINESS TO BUSINESS B2B …

Continue Reading

O que o varejo precisa saber sobre o comportamento do consumidor durante a Black Friday e o Natal?

O fim do ano é a época mais rentável para o comércio eletrônico, por isso muitas empresas montam estratégias de vendas especiais para esse período, o que pode ajudar a obter resultados positivos. Um passo muito importante para desenvolver uma boa estratégia é conhecer o comportamento do seu público alvo, alguns dados recentes podem ajudar os e-commerces a entenderem melhor …

Continue Reading

Básico bem feito ainda faz a diferença no e-commerce

Em meio a tantos métodos diferentes que lemos todos os dias sobre ferramentas hipertecnológicas para aumentar o número de vendas em uma loja virtual, muitos empreendedores concentram seus esforços nessas grandes novidades, mas acabam deixando a desejar nas ações básicas, que são a base do bom funcionamento de um e-commerce. Por isso, é importante lembrar que o básico bem feito …

Continue Reading

A importância da otimização SEO para o seu negócio

SEO é um termo em inglês que significa “Search Engine Optimization”, e pode ser traduzido para o português como “Otimização para Motores de Busca”. Trata-se de um conjunto de técnicas aplicadas ao seu site, blog ou loja virtual para que estes sejam melhor ranqueados nos sites de busca como Google, Yahoo e Bing. A aplicação destas técnicas facilitam a leitura …

Continue Reading

Como vender na internet o que você já vende na loja física?

Para quem tem uma loja física, vender também na internet não só aumenta suas vendas com um novo canal, como também traz muito mais visibilidade para sua marca. Primeiramente, é importante entender que a loja virtual não diminui as vendas da loja física. O cliente da sua loja física vai continuar podendo comprar produtos que ele já conhece, com a …

Continue Reading

4 ideias de negócio para você empreender de casa, apenas com um computador

O empreendimento digital vem crescendo cada dia mais no Brasil e no mundo. Grandes empresas no ramo do comércio eletrônico, que hoje são reconhecidas mundialmente, surgiram de pequenas ideias somadas a uma boa dose de criatividade. Os primeiros passos de um empreendimento digital são bem parecidos ao de qualquer outro negócio de sucesso. Você precisa questionar qual é o problema, …

Continue Reading

Varejista tem direito a reaver ICMS cobrado pela Receita Federal

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) declarou que é inconstitucional a inclusão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e do ICMS-ST (Substituição Tributária) na base de cálculo do PIS/Cofins cobrado das empresas. O valor recolhido indevidamente pode ser ressarcido por meio de uma ação judicial. Em um caso recente julgado pelo TRF-1, um supermercado de …

Continue Reading

Correios deixarão de entregar baterias de celulares e notebooks a partir de fevereiro

A partir de 1 de fevereiro de 2019, os correios deixarão de entregar encomendas contendo baterias e pilhas de lítio ou íons de lítio para a maior parte das localidades atendidas. Esse tipo de bateria normalmente é encontrado em smartphones e notebooks. Segundo a estatal, não serão mais permitidos despachos contendo baterias ou pilhas estando ou não acopladas ao produto …

Continue Reading

Google anuncia realidade aumentadas para cliente “testar” produtos antes da compra online

Uma semana após o Facebook anunciar o lançamento de ferramentas para o comércio no Whatsapp, agora é a vez do Google, o gigante das buscas, mostrar que também está investindo seus esforços no varejo. Durante a conferência anual Google I/O, que aconteceu na última terça-feira (7), a empresa anunciou uma nova ferramenta incorporada ao buscador que usará a câmera do …

Continue Reading

Dicas rápidas para decolar seu E-commerce em 2019

Se você trabalha com e-commerce já deve ter percebido que a concorrência nesse mercado vem crescendo cada vez mais, sendo assim, até um mínimo detalhe pode ser o diferencial que sua empresa precisa para chamar a atenção de possíveis clientes. Um estudo recente feito pela Forrester Consulting em parceria com a Adobe apontou que para a maior parte do público …

Continue Reading

WhatsApp Business pretende integrar função de catálogo de produtos e pagamento no aplicativo

Durante o F8 2019, evento anual que apresenta as novidades da “família Facebook”, o programador e empresário Mark Zuckerberg anunciou que nos próximos meses o WhatsApp Business vai liberar uma funcionalidade que permite aos lojistas apresentarem seu catálogo de produtos e serviços diretamente no aplicativo, como uma galeria que ficará disponível no perfil de cada empresa usuária do serviço. Zuckerberg …

Continue Reading