Participe do Detonaweb 2017

Para participar da Detonaweb 2017, a loja virtual precisa se associar ao Movimento e-MPE, cumprindo as seguintes etapas: 1. Assinar o Código de Ética do Movimento e-MPE 2. Ser aprovada no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros pontos, se o CNPJ e a Razão Social da empresa estão válidos na Receita Federal e se constam no site, …

Continue Reading

Como aproveitar o Carnaval para aumentar suas vendas online

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para o comércio eletrônico impulsionar as vendas. Sabemos que o Brasil é o país do carnaval, essa época de festas para os brasileiros pode ser bem explorada e gerar ótimos resultados para sua marca, ainda que você não trabalhe diretamente com itens relacionados a fantasias de carnaval, mascaras e etc. Se você trabalha com …

Continue Reading

Procon-SP revela de quais sites ficar longe durante a Black Friday 2017

O Procon-SP revela os sites que devem ser evitados pelo internauta ao fazer compras durante a Black Friday Brasil 2017 — ação de vendas que, esse ano, tem data marcada para o dia 24 de novembro. Na lista constam 518 lojas virtuais, até o momento, e todas as páginas citadas tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-SP, foram notificadas e …

Continue Reading

o Que é o Selo Black Friday Legal ?

O Selo Black Friday Legal é concedido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e identifica as empresas que aderiram ao Código de Ética da iniciativa, comprometendo-se com as boas práticas do e-commerce, e foram aprovadas no processo de avaliação da entidade, que verifica, entre outros pontos, se o site disponibiliza aos consumidores informações como CNPJ, Razão Social, endereço completo …

Continue Reading

3 motivos para trabalhar com Facebook Ads e Google Ads juntos

Todo o anunciante tem sua plataforma do Ads favorita. E, dentre os canais disponíveis, Google e Facebook são os mais utilizados. No entanto, um erro comum entre os anunciantes é encarar as duas plataformas como se fossem concorrentes entre si. A união entre essas duas ferramentas faz toda a diferença na sua estratégia e aumenta consideravelmente o alcance e a …

Continue Reading

Cresce Número de Empresas Que Apostam Em Serviços de Entrega Com Bicicleta

A revista E-commerce noticiou esta semana, um crescimento médio de 90% no número de empresas do estado de São Paulo que estão trocando a entrega de produtos em domicilio, feita tradicionalmente por motociclistas, pelo serviço de delivery via bicicleta. O crescimento se deve ao fato de que, além de ser consideravelmente mais barato, o serviço também é ambientalmente correto e …

Continue Reading

Você conhece a ferramenta de chat – Jivochat ?

A ferramenta de chat (Jivochat) consiste em uma opção de atendimento aos seus clientes online em tempo real. É um chat moderno e conta com um excelente suporte para atender todos aqueles que acessam essa ferramenta. Trata-se de um recurso a mais para quem deseja atingir um maior número de clientes e o melhor: é uma opção gratuita! Com o …

Continue Reading

Brasil e outros 75 países pretendem iniciar negociações para regulamentar o E-commerce

Segundo o comunicado oficial do Fórum Econômico Mundial, que aconteceu no mês passado em Davos, o Brasil e outros 75 países entraram em acordo para iniciar as negociações sobre uma regulamentação mundial do e-commerce. De acordo com o cronograma, as discussões devem se iniciar a partir de março deste ano. Entre as principais propostas a serem pautadas nas reuniões, estão: …

Continue Reading

E-commerce tem projeção de crescimento no Brasil para os próximos anos

E-commerce tem projeção de crescimento de 15% e faturamento de R$69 bilhões em 2018 Se no comercio tradicional há uma sensação de otimismo, no E-commerce essa perspectiva de crescimento é muito mais sólida. De acordo com o E- commerce Radar 2017, uma pesquisa feita pela empresa Atlas com o apoio da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio virtual …

Continue Reading