3 motivos para trabalhar com Facebook Ads e Google Ads juntos

Todo o anunciante tem sua plataforma do Ads favorita. E, dentre os canais disponíveis, Google e Facebook são os mais utilizados. No entanto, um erro comum entre os anunciantes é encarar as duas plataformas como se fossem concorrentes entre si. A união entre essas duas ferramentas faz toda a diferença na sua estratégia e aumenta consideravelmente o alcance e a …

Continue Reading

Cresce Número de Empresas Que Apostam Em Serviços de Entrega Com Bicicleta

A revista E-commerce noticiou esta semana, um crescimento médio de 90% no número de empresas do estado de São Paulo que estão trocando a entrega de produtos em domicilio, feita tradicionalmente por motociclistas, pelo serviço de delivery via bicicleta. O crescimento se deve ao fato de que, além de ser consideravelmente mais barato, o serviço também é ambientalmente correto e …

Continue Reading

Você conhece a ferramenta de chat – Jivochat ?

A ferramenta de chat (Jivochat) consiste em uma opção de atendimento aos seus clientes online em tempo real. É um chat moderno e conta com um excelente suporte para atender todos aqueles que acessam essa ferramenta. Trata-se de um recurso a mais para quem deseja atingir um maior número de clientes e o melhor: é uma opção gratuita! Com o …

Continue Reading

Brasil e outros 75 países pretendem iniciar negociações para regulamentar o E-commerce

Segundo o comunicado oficial do Fórum Econômico Mundial, que aconteceu no mês passado em Davos, o Brasil e outros 75 países entraram em acordo para iniciar as negociações sobre uma regulamentação mundial do e-commerce. De acordo com o cronograma, as discussões devem se iniciar a partir de março deste ano. Entre as principais propostas a serem pautadas nas reuniões, estão: …

Continue Reading

E-commerce tem projeção de crescimento no Brasil para os próximos anos

E-commerce tem projeção de crescimento de 15% e faturamento de R$69 bilhões em 2018 Se no comercio tradicional há uma sensação de otimismo, no E-commerce essa perspectiva de crescimento é muito mais sólida. De acordo com o E- commerce Radar 2017, uma pesquisa feita pela empresa Atlas com o apoio da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio virtual …

Continue Reading

Entenda a nova lei de dados do ponto de vista do e-commerce

Na última terça-feira (9) foi publicada no Diário Oficial da União a lei 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). A lei, que coloca o Brasil do rol dos 100 países que podem ser considerados adequados para proteger a privacidade e o uso de dados, foi instituía …

Continue Reading

Por Que Investir Em E-commerces B2B?

O e-commerce Business to Business (B2B) – venda de produtos diretamente para outras empresas – vem crescendo cada vez mais no mercado brasileiro, e é uma ótima oportunidade para lojistas. De acordo com a empresa norte americana Forrester Research, em 2017 o mercado B2B chegou a movimentar cerca de 889 bilhões de dólares apenas nos Estados Unidos. Mesmo com esse …

Continue Reading

Como otimizar o tempo de carregamento do seu site

Ao acessar um site, qualquer segundo a mais no tempo de carregamento da página pode ser a diferença entre ganhar ou perder um visitante. Por isso, é fundamental manter o seu site com a maior velocidade de carregamento possível. Um levantamento divulgado pelo Google mostrou que a média de carregamento das páginas em dispositivos móveis é de 15 segundos. Esse …

Continue Reading

Prepare seu e-commerce para a Black Friday 2018

Uma das datas mais importantes do ano para o comércio brasileiro, sem dúvidas, é a Black Friday. O dia oficial do desconto acontecerá na ultima sexta-feira de novembro (23), e a boa noticia é que a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) tem uma projeção de 2,8 bilhões de reais em faturamento apenas no comércio eletrônico, esse valor representa um …

Continue Reading

Pagamento via QR Code é a aposta do varejo para o futuro

Em uma economia cada vez mais movida a dados, novos meios de pagamento vêm ganhando cada vez mais espaço. Uma prova disso é o aumento considerável do numero de pessoas que utilizam carteiras digitais, biometria, dispositivos contactless e QR Codes para efetuar pagamentos. Um estudo publicado este ano pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a …

Continue Reading

Aumente a credibilidade do seu e-commerce com o Selo Black Friday Legal 2018

O Selo Black Friday Legal foi criado em 2013, com o propósito de promover um ambiente de confiança entre as lojas eletrônicas e os clientes durante o período promocional. Se trata de um carimbo de confiabilidade emitido pela Câmara de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que identifica as empresas judicialmente legais. As empresas marcadas com o selo passam por um cadastro e …

Continue Reading

Como aplicar pós-venda eficiente no E-commerce?

Acreditar que o pós-venda no e-commerce só deve ser utilizado para solucionar problemas que chegam por parte dos clientes é um erro gravíssimo. O procedimento pós-venda é uma forma de concluir a experiência do cliente com chave de ouro, para criar uma relação de confiança com o consumidor e, assim, fidelizá-lo. Não espere o cliente entrar em contato em casos …

Continue Reading

Diferenças e vantagens dos modelos de negócio B2B e B2C

Um dos primeiros passos a serem tomados por uma empresa de e-commerce é definir qual será o seu modelo de negócio e o seu público alvo. Para muitos empreendedores, essa fase ainda é cheia de dúvidas, por isso resolvemos detalhar os dois principais modelos de negócio para auxiliar você que pensa em investir no mercado eletrônico. BUSINESS TO BUSINESS B2B …

Continue Reading